IA da Harvard descobre o caminho para a felicidade humana
A Deep Longevity publicou um artigo no Aging-US sobre o aprendizado de machine learning para a psicologia humana, em colaboração com Nancy Etcoff, Ph.D. da Harvard Medical School.
Foram feitos dois modelos digitais de psicologia humana:
O primeiro modelo é um conjunto de redes neurais profundas que prevê a idade cronológica e o bem-estar psicológico dos entrevistados em 10 anos.
Este modelo descreve as trajetórias da mente humana à medida que envelhece. Demonstra a capacidade de formar conexões significativas, assim como a autonomia mental que pode vir a se desenvolver com a idade.
O modelo sugere que a ênfase no progresso pessoal, de fato, está em constante declínio. No entanto, a sensação de ter um propósito na vida só desaparece após 40-50 anos.
O segundo modelo é um mapa auto-organizado que que serve de base para um mecanismo de recomendação para aplicativos de saúde mental. Trata-se de um algoritmo de aprendizado que divide indivíduos em grupos e determina o caminho mais curto de estabilidade mental.
Alex Zhavoronkov, diretor de longevidade da Deep Longevity, diz:
“Os aplicativos de saúde mental existentes oferecem conselhos genéricos. Então, construímos um sistema que é cientificamente sólido e oferece uma melhor personalização.”
Para demonstrar o potencial desse sistema, a Deep Longevity lançou o serviço web FuturSelf, um aplicativo online gratuito que permite aos usuários fazer o teste psicológico. Ao final da avaliação, os usuários recebem um relatório com insights destinados a melhorar seu bem-estar mental a longo prazo, e podem se inscrever em um programa de orientação que fornece um fluxo constante de recomendações escolhidas pela IA.
O professor Vadim Gladyshev, da Harvard Medical School, comenta o potencial do FuturSelf:
“Este estudo oferece uma perspectiva interessante sobre idade psicológica, bem-estar futuro e risco de depressão. Demonstra uma nova aplicação de abordagens de machine learning para questões de saúde psicológica. Também amplia a forma como vemos o envelhecimento, e as transições emocionais ao longo dos estágios da vida”.
Os autores planejam continuar estudando a psicologia humana no contexto do envelhecimento e bem-estar a longo prazo. Agora o foco é em um estudo de acompanhamento sobre o efeito da felicidade nas medidas fisiológicas do envelhecimento.
Seria esse um caminho promissor para a sinergia entre a tecnologia e humanos?
4 comentários
Appeshy · 7 de novembro de 2024 às 14:28
priligy amazon uk 4 tween 80 as recommended by the manufacturer
Angthong National Marine Park · 4 de janeiro de 2025 às 04:21
533624 397665I adore reading and I conceive this website got some genuinely utilitarian stuff on it! . 281694
copenhagen weed · 4 de janeiro de 2025 às 04:24
788583 286236You produced some decent points there. I looked on-line for any difficulty and identified most individuals will go in conjunction with together with your site. 109612
เช่ารถตู้พร้อมคนขับ · 14 de janeiro de 2025 às 04:32
729178 217184 Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So nice to discover somebody with some original thoughts on this topic. realy thank you for starting this up. this web site is something that is needed on the internet, someone with a little originality. valuable job for bringing something new towards the internet! 234732