Primeiros bebês nascidos após serem concebidos por um robô

Publicado por Andre Bello em

Uma startup espanhola construiu um robô de injeção de material reprodutivo masculino que pode ser controlado usando um controle do PlayStation. A equipe o usou com sucesso para fertilizar óvulos humanos, resultando no nascimento de dois bebês saudáveis.

Usando o controle, um estudante de engenharia da startup Overture Life direcionou uma pequena agulha mecanizada de fertilização in vitro para depositar espermatozóides individuais em óvulos humanos. O resultado: duas meninas nasceram como resultado da fertilização robótica.

Em essência, é uma atualização robótica da fertilização in vitro tradicional, que envolve especialistas humanos, método que às vezes – mas nem sempre – resulta em fertilização.

A técnica custosa e trabalhosa. É aí que entram startups como a Overture e várias outras. Elas visam tornar o processo mais barato e acessível, buscando sua progressiva automação.

A utilização de um controle de PlayStation, o que é simplesmente incrível, e nos mostra que tecnologias “antigas” podem ser combinadas e utilizadas para outros propósitos e resultar em novas tecnologias.

Faça parte da lista exclusiva:
Conteúdo relevante no seu email

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *