Como a geração Z pode se inserir no trabalho
A Geração Z – nascida aproximadamente entre 1995 e 2010 – é conhecida por atuar ativamente nas redes em movimentos contra o racismo, a discriminação, assédio sexual e agravamento das mudanças climáticas. É uma geração que ficou conhecida pela impaciência, e por exigir ações imediatas em questões que os interessam.
Por causa desses desafios as executivas, Jenny Fernández, Julie Lee e Kathryn Landis traçam uma estratégia de como líderes podem estimular o envolvimento da geração Z em sua empresa:
- Aumentar o compartilhamento de informações para aliviar o medo da incerteza.
Para construir confiança e uma conexão mais forte com esta geração, você deve priorizar a transparência. O acesso à informação aliviará as ansiedades da Geração Z e permitirá que eles processem e se sintam no controle.
- Progressão na carreira para incentivá-los.
A Geração Z é pragmática e preocupada com a segurança e o avanço no emprego. Esses colaboradores querem saber o que se espera deles para progredir e como eles podem controlar seu futuro. Portanto, certifique-se de explicar assertivamente a eles o que significa ter sucesso como colaborador e como futuro líder.
- Explique como suas contribuições individuais são importantes.
A Geração Z é voltada para um propósito. Eles fazem escolhas de carreira e compras impulsionadas pelo impacto que causam no mundo. A Geração Z precisa entender como e por que seu papel é importante. Para tanto, desenvolva ações internas para explicar como seus objetivos organizacionais mais amplos têm um impacto positivo no mundo.
- Autonomia para mantê-los motivados.
Para manter a geração Z motivada, flexione seu estilo de gestão e dê maior espaço e autonomia para explorar e buscar melhorias nos processos de trabalho. Eles podem surpreendê-lo com resultados melhores.
- Forneça feedbacks específicos e construtivos.
Procure fornecer feedbacks contínuos e claros, com exemplos da vida real, do que está funcionando ou não. Ao demonstrar que você investe no sucesso deles, você colabora no crescimento da autoconsciência de sua equipe da Geração Z.
-Priorize o bem-estar e a saúde mental para mostrar que você se importa.
Como líder, é sua responsabilidade compartilhada não apenas elevar o desempenho da equipe, mas também apoiar seu bem-estar para que tenham o melhor desempenho. Assim, organizações e líderes devem criar uma cultura, práticas e recursos que apoiem o bem-estar mental da Geração Z.
Seguindo essas etapas, você estará colocando em prática o lema da geração Z: “Ações falam mais alto do que palavras”.
3 comentários
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