NFTs no Instagram: Um novo mercado está nascendo?
NFTs são colecionáveis digitais, chamados oficialmente de tokens não fungíveis, ou seja, não podem ser copiados ou replicados. De maneira geral, eles funcionam como um certificado de autenticidade digital, cuja veracidade é registrada por blockchain.
Mark Zuckerberg, CEO da META, anunciou em um post recente que o Instagram começará a testar o uso de NFTs.
O executivo também afirmou que a funcionalidade estará disponível em breve no Facebook, juntamente com NFTs de realidade aumentada no Instagram Stories, para que assim seja possível integrar arte digital em espaços físicos.
Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse que a funcionalidade estará disponível para um grupo seleto de usuários nos EUA, que poderá exibir os NFTs em seus feeds, Stories e mensagens.
Os detalhes do NFT serão exibidos de maneira semelhante ao perfil de um produto marcado, e ao clicar na tag trará detalhes do nome do criador e proprietário da peça.
O Instagram é conhecido por expandir várias formas de comércio digital, mas por enquanto a rede social não vai cobrar qualquer taxa pela publicação ou compartilhamento de imagens NFT.
A pergunta que fica é: Estamos próximos de testemunhar a explosão de uma nova arena de negócios? Que mais uma vez pode balançar toda a economia global, aos moldes do que fez a Internet?
0 comentário