Roberta Medina e a filosofia ‘Sonhar e Fazer Acontecer’
TELA PARTILHADA – Teve início uma série de lives conduzidas por Luis Justo – CEO do Rock in Rio. Abordará os pilares da cultura desta organização que desde 1985 vem encantando multidões e deixando um legado de impacto positivo no mundo através da música e muitas outras frentes. Em mais uma fantástica iniciativa do Rock in Rio, o primeiro episódio trouxe Roberta Medina e tratou da filosofia “Sonhar e Fazer Acontecer” que sustenta mais 8 pilares que serão tratados nas próximas edições.
.
“Nada é impossível!”- Neste episódio é apresentado um balanço complementar das duas forças que conduzem as iniciativas Rock in Rio. O “Sonhar” como capacidade de vislumbrar grandes feitos e o “Fazer Acontecer” como capacidade de realização e execução. Interessante perceber que são habilidades construídas há gerações (bem antes do nascimento do Rock in Rio), que perduram até os dias de hoje, se propagam por colaboradores/parceiros e entregam produtos sedutores para seus clientes. Sempre sonhando o inimaginável e buscando alcançar o impossível.
.
“Os negócios só vão bem se a cidade estiver bem.” – Aquilo que seria a voz de uma juventude que buscava por liberdade de expressão cresceu já sob uma complexa visão de mercado tão relevante nos dias atuais. Sinérgica, coletiva, ecossistêmica. Um movimento familiar anterior ao próprio festival. Desencadeador de um arranjo social, econômico, político e ambiental mais saudável e sustentável para todos. Um movimento onde o show business foi/é/será usado como ferramenta de valorização do Rio de Janeiro (do Brasil e do Mundo).
.
“A coragem não é ausência do medo.” – Os grandes desafios enfrentados e vencidos pela organização (dentre eles o emblemático cancelamento do show de Lady Gaga e a recente pandemia global) vêm da coragem de sonhar e verdadeiramente acreditar no sucesso. Algo além de uma mera transposição de obstáculos, o desejo pelo sucesso total é o que faz os times avançarem. Foco na solução, sem chance de vacilo, para construir o futuro ao invés de simplesmente aceitá-lo.
.
“Work Hard, Play Hard”, “Excelência”, “Eu faço”, soft skills e outros ‘spoilers’ ficam no ar aumentando o apetite para as próximas edições do Rock in Rio Tela Partilhada. Nos próximos episódios serão tratados a fundo os pilares de cultura desta organização que sonha, faz acontecer, alimenta a esperança (mesmo enquanto a primavera não chega). E, sobretudo, ajuda a construir um mundo melhor.
.
0 comentário